Topo

Bolívia Zica

Por que já tem gente dando a faixa ao Palmeiras

Bolívia ZIca

21/05/2019 11h20

A discussão após a rodada do final de semana é: o Palmeiras vai ganhar o Brasileirão de novo ou 'definir' o campeão faltando mais de trinta rodadas é um delírio?

É óbvio que é muito cedo para apontar o campeão. Em qualquer situação, isso é um absurdo. O futebol, ainda mais o nosso aqui, é muito dinâmico. Tudo pode mudar rapidinho, pro bem e pro mal. Mas quem já considera a faixa do Palmeiras uma realidade, assim, tão prematuramente, tem seus motivos.

Foto: Daniel Vorley/AGIF

  • Ano passado o time sobrou e foi campeão com antecedência. De lá pra cá, além de manter seus jogadores, ainda se reforçou. É sim o melhor elenco do país.
  • Pela estabilidade financeira e altos salários pagos, não corre o risco de perder jogadores na janela de transferência.
  • Está há 28 – vinte e oito! – jogos invictos no Campeonato Brasileiro. Uma marca impressionante. Desde a metade do ano passado, não sabe o que é perder. E esse ano sofreu apenas um gol, do CSA, quando jogou com o time inteiro reserva.
  • Foi questionado e criticado quando perdeu a semifinal do Paulistão para o São Paulo (empatando os dois jogos e perdendo nos pênaltis). Mas o período sem jogos só ajudou o Felipão a treinar tranquilo e acertar o time pra voltar voando.
  • Todos os setores estão bem. No gol, três nomes extremamente confiáveis. Nas laterais, dois para cada. A zaga então, com Luan e Gómez, é hoje a mais sólida do Brasil. Não sofre gols. Com a proteção de um Felipe Melo focado em jogar bola, fica melhor ainda. Bruno Henrique manda no meio. Zé Rafael e Veiga estão bem a ponto de deixar Scarpa e Moisés dando uma seguradinha no banco. Dudu, como sempre, comanda todas as jogadas de ataque. E o Deyverson subiu de produção ao deixar as loucuras de lado e se comportar como homem.
  • Embora tenha muitas estrelas no elenco, Felipão tem demonstrado habilidade e experiência para lidar com o ego de cada um.
  • Os outros três grandes favoritos, apontados por todos no começo do ano, estão patinando. Flamengo, Cruzeiro e Grêmio. Se quiserem dar equilíbrio ao campeonato, é bom esses times entrarem no eixo antes que o Palmeiras comece a se distanciar. Atlético, São Paulo e Inter também devem ajudar nessa.

 

 

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.