Topo

Bolívia Zica

Um 0x0 chocho no Horto. Melhor pro Santos

Bolívia ZIca

15/05/2019 21h10

No Santos, falta um 9. No Atlético, só tem um 9. E olhe lá. Até ele tem sido contestado. Se juntar os dois, dá um time equilibrado.

Essa foi a brincadeira que rolou no Twitter enquanto rolava o jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, lá no Independência. Um 0x0 xoxo. Mesmo jogando fora de casa, o Santos apertou no primeiro tempo. Principalmente pelo lado esquerdo. Victor fez uma grande defesa em um chute do Jean Mota. A bola passava na sua frente de um lado pro outro. Mas que faz falta um centroavante! Sampaoli ainda sonha com o Pastor. Quem sabe?

Foto: Pedro Vale/AGIF

Já o Galo conseguia roubar uma bola aqui e outra ali pra sair no contra-ataque. E o Geuvânio conseguia matar todos eles, se enrolando com a bola ou fazendo escolhas erradas. Um ou outro chute bom de fora da área, como um do Elias que passou perto do ângulo, foi tudo que os donos da casa fizeram na primeira etapa.

Depois do intervalo, o jogo piorou. Ficou bem feio. O Atlético tentou mais, equilibrou. Mas não saiu muita coisa. Muito menos gol. Tá osso pro Galão da massa. Mesmo com 9 pontos e a 4ª posição na tabela do Brasileirão, o torcedor não vê muito futuro nesse time. O elenco já não é dos melhores e ainda falta um monte de "ão": organização, compactação, inspiração, tesão… O santista também não tem um elenco cheio de estrelas. Mas tem um treinador que oferece outro "ão", além de todos esses: padrão. E aí a vice-liderança no campeonato nacional dá uma perspectiva bem melhor.

Por todos esses motivos, aliados ao fator casa no jogo de volta, o Santos tem tudo para passar às quartas-de-final após o empate em Belo Horizonte. É, inclusive, um forte candidato ao título. Tem chances muito maiores de levar a Copa do Brasil, que é um mata-mata, do que o Brasileirão, um caminho longo de pontos corridos que exige um elenco mais consistente.

 

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.