Topo

Bolívia Zica

Andrés Sanchez: "O Flamengo é favoritaço"

Bolívia ZIca

14/05/2019 18h07

Na semana passada, conseguimos marcar a primeira entrevista com um presidente de clube no Bolívia Talk Show (BTS). E lá fomos nós. Zona Leste de São Paulo. Rua São Jorge, 777. Sede do Corinthians. Sala dos conselheiros. Armamos o cenário improvisado entre a mesa do Conselho e a parede. Câmeras, áudio, tudo pronto.

Foto: Arquivo Pessoal

Andrés Sanchez chegou com aquela cara amarrada costumeira. Mas era só a cara. Na hora que começamos a gravação, perguntei como estava o humor. "Eu tô tranquilo. Tô sempre tranquilo. Às vezes fico pistola porque os jornalistas perguntam sempre a mesma coisa. Você também vai perguntar a mesma coisa?". Senti ali que a conversa prometia. O homem estava bem humorado. Demos algumas risadas. Avisei que, no meu programa, a resenha tem outra pegada, mas que determinados assuntos não poderiam passar batidos.

É verdade que você ofereceu R$120 milhões para tirar o Neymar do Santos? Você se arrependeu de contratar o Adriano? Está frustrado com a demora na negociação dos naming rights da Arena? O estádio ficou muito mais caro do que devia? Vai criar um setor popular como fez o Cruzeiro? Ficou com medo de apanhar na sede do Palmeiras? Já tomou uma cachaça com o Lula? Com qual rival do Corinthians você se preocupa mais, o Palmeiras (rival no campo) ou o Flamengo (rival institucional)?

A resposta da última pergunta foi rápida: com o Flamengo.

Aí eu quis saber o que ele acha de enfrentar o rubro-negro carioca nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. "Nós podíamos ter pego qualquer outro clube, menos o Flamengo. Montou um grande time, um esquadrão. É favoritaço, e dificilmente alguém vai ganhar deles. Espero que naquele dia a gente ganhe".

Todo mundo sabe que o Andrés, malandro, gosta de jogar a responsa para o outro lado. Perguntei se é uma estratégia que ele gosta de usar. "Não. Eu ligo a TV, vejo na internet, que o Flamengo é um timaço e o Corinthians é mais ou menos. Não sou eu que falo. A imprensa em geral fala e eu só confirmo. Eu gostaria de ser favorito sempre. E se saísse ganhando de 1 a 0, melhor ainda. Mas no futebol acontecem zebras".

Zebra ou zica?

Amanhã, o Corinthians encara o Flamengo na Arena Corinthians pela primeira partida das oitavas. Na quinta, às 19h, no Desimpedidos, sai o BTS com o presidente do alvinegro paulista.

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.