Topo

Bolívia Zica

Cruzeiro e Athletico deram azar, mas dá pra passar

Bolívia ZIca

13/05/2019 23h30

Saiu o sorteio das oitavas-de-final da Libertadores. Tem brasileiro na maioria dos confrontos. E, tirando o Cruzeiro e o Athletico, o caminho para as quartas até que está suave.

Cruzeiro pega o River. É o pega mais difícil de se apontar um favorito e arriscar previsões. Os mineiros fizeram uma bela campanha na fase de grupos. Têm um time forte. E um histórico recente de ir melhor fora do que dentro de casa nos mata-matas. O River é o atual campeão e tem uma camisa pesada. Acredito que serão dois jogos bem parelhos, decididos nos detalhes. Sou mais Cabuloso.

Já o Athletico conhece o Boca da primeira fase. Meteu um sonoro 3 a 0 na Arena da Baixada, com show do Marco Ruben. Depois perdeu de 2 a 1 lá, com a arbitragem dando aquela garfada tradicional nos brasileiros. Provou ter condições de superar o adversário, que tem muito mais camisa e tradição – se o juiz deixar. Mas foi na fase de grupos. Agora é outra parada. O Boca é o Boca e merece respeito. Medo não, respeito. Vai que dá, Furacão!

Palmeiras x Godoy Cruz, Flamengo x Emelec, Inter x Nacional e Grêmio x Libertad: claro que sempre pode dar alguma zebra, mas o caminho natural é que os clubes brasileiros passem. Considero todos candidatos ao título. Desculpa, mas quem quer a taça, tem que se impor diante desses times. Tem que ganhar! Até mesmo do Nacional, que é tricampeão.

Sobre um dos lados do chaveamento, o que tem mais brasileiros envolvidos, fiz uma pesquisa no Twitter para saber em qual semifinal o povo mais acreditava: deu Gre-Nal, seguido de Flamengo x Palmeiras. Segura que vem emoção, Brasil.

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.