Topo

Bolívia Zica

Hoje deu pena do Sidão

Bolívia ZIca

12/05/2019 18h27

Foto: Marcello Zambrana/AGIFO

Sidão está cumprindo as expectativas em 100%. Se entrasse bem é que seria surpreendente. Desde a época do São Paulo, coleciona falhas feias com as mãos e com os pés. E essa era justamente uma virtude quando jogava naquele Audax do Diniz, no qual o goleiro era exigido para sair tocando a bola. Ele ia bem lá. E também no Botafogo. Mas faz tempo que a confiança está lá embaixo.

Hoje, no Pacaembu, o Santos engoliu o Vasco. Foi 3 a 0, mas era pra ter sido mais. Um dos gols saiu de uma entregada do goleiro nos pés do Pituca. Em outra jogada, ele também acabou se enrolando e dando a bola pro Sanchez. Sabemos que o Sidão é muito gente boa. O torcedor vascaíno pode ficar com raiva, mas às vezes tenho pena. Logo eu, que fico zuando todo mundo na internet, inclusive ele.

Pô, acho válida a zueira na internet, todo mundo se diverte. Enquanto estava ali, tinha sua graça. O problema é na hora de entregar o prêmio ao jogador. Ele sabe que é ironia, sabe que foi mal, assumiu, ficou constrangido, como todo mundo que viu pela TV. Aquela vergonha alheia misturada com dó do cara. Mesmo assim, teve que receber o tal prêmio, que na verdade era uma grande crítica à partida que fez. A emissora deve ter percebido que abrir votação pela internet tem dessas coisas. Provavelmente vai rever essa parada.

Nas tribunas, Luxa já exibia umas 70 rugas novas na cara. "O que que eu fui fajê? Como que eu póxo conxertar esse time, meu Deus?". É, Pofexô, prepare-se para trabalhar. E muito.

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.