Topo

Bolívia Zica

Hoje o Vasco correu e foi pra cima

Bolívia ZIca

04/05/2019 21h04

O primeiro lance do Sidão pelo Vasco foi uma saída de bola errada. Parecia que ia ser mais um pesadelo. Mas o que se viu no calor úmido de Manaus foi um time que correu demais, dominou o jogo e criou muito mais do que o campeão paulista. Dentro das suas limitações técnicas, claro.

O Vasco tinha alguns reservas e o Corinthians praticamente o time inteiro. Com Richard e Jadson em campo, pouco criou. Fez seu jogo de ficar atrás e ser efetivo nas poucas vezes em que sobe. E foi assim que abriu o placar, com uma linda jogada do Matheus Vital pela esquerda. É a lei do ex, aparecendo mais uma vez.

Voltando há pouco tempo da contusão, o atacante Rossi fez uma fumaça pelo lado direito do ataque cruz-maltino. Em uma dessas jogadas, ele foi malandro ao tomar a frente do lateral Carlos, proteger com a perna, e aí o corinthiano pegou seu tornozelo. Juizão não tinha visto. O VAR avisou. Ele foi lá e confirmou. Máxi Lopez bateu de um lado e mandou Cássio pro outro.

Foi o mesmo esquema no segundo tempo, mas ninguém mais fez gol. O jogo não foi aquela beleza, né, mas até que foi movimentado. O pontinho fora valeu para um Corinthians reserva e, ao vascaíno, esse pontinho significa o primeiro na tabela. É pouco, mas é de coração. Pelo menos o time correu e dominou o jogo. É a esperança de melhorar, agora com uma semana para se organizar, definir seu treinador e sair da zona de rebaixamento.

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.