Topo

Bolívia Zica

Pior perspectiva da história para os cariocas

Bolívia ZIca

29/04/2019 15h25

Sei que foi só a 1ª rodada. Faltam 37. Mas a perspectiva para o futebol carioca nesse Brasileirão talvez seja a pior da história. Tirando o Flamengo, claro. Outro dia, o título do Debate e Assopra (programa que vai ao ar no canal Desimpedidos toda segunda-feira) foi "O Flamengo não tem mais rival no Rio de Janeiro?". Os torcedores dos outros clubes ficaram p.., mas hoje a diferença é gritante. De estrutura, poder financeiro, elenco, tudo.

Foto: Gabriel Machado/AGIF

Em apenas uma semana, o Vasco perdeu a final do Carioca, foi eliminado da Copa do Brasil, tomou uma goleada do Athletico e ainda acertou com o goleiro Sidão. Pega essa sequência aí! Além do placar em Curitiba, um 4 a 1 bem feio, a maneira como sofreu os gols é preocupante. Parecia defesa de time de pelada! A bola ficava pipocando na área e não tinha um zagueiro pra tirar ela dali, dar uma bicuda, gritar com o time pra ver se acordava. Teve até gol contra. Há quem diga que os 4 gols foram o prenúncio do tetra nos rebaixamentos.

Foto: Duda Bairros/AGIF

A situação no Botafogo não é diferente. Ficou de fora das semifinais do Carioca. Até o Bangu entrou e o Fogão não. Mandou o Zé Ricardo embora. Contratou o Diego Souza, um veterano. No elenco, nenhum nome de responsa. Até que tentou segurar o São Paulo no Morumbi, mas tomou um gol de cabeça do Everton, que tem aquela cabeça quadrada de Minecraft. Nem sei como a bola não pegou na quina! Foi certinho pra baixo, com o Gatito vendido. No segundo tempo, chute de fora da área do Hudson. Mais um gol. Como diria o Sex Pistols, "no future for you".

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Jogando em casa, o Fluminense também perdeu. Reclamando da arbitragem, com razão. Choveu muito no Maraca. Pênalti pro tricolor. Na hora que o Luciano ia bater, jogaram o gato na caixa de luz. Tudo escuro. Era óbvio que depois de tanto tempo de jogo parado, ele ia perder. E perdeu. O lance que originou o gol do Goiás não foi absolutamente nada! Desarme na bola. Juizão deu falta, e Rafael Vaz guardou. O que dói mais, perder do Goiás em casa ou tomar gol de falta do Rafael Vaz? Ainda tem outra coisa que dói mais: fazer um gol mal anulado pelo VAR. Com erros ou não, o Flu perdeu em casa do Goiás.

É bom o pessoal ficar esperto, porque depois que entra no funil da morte, já era!

 

 

 

 

 

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.