Topo

Bolívia Zica

Sou Abelttina e tenho 60 milhões no banco

Bolívia ZIca

04/04/2019 18h59

"Olá, eu sou Abelttina e eu tenho 60 milhões no banco". Com essa frase, a foto da Bettina da Empiricus com a cara do Abelão e uma imagem do Arrascaeta no banco de reservas, esse meme maravilhoso circulou após a última rodada da Libertadores. A derrota do Flamengo para o Peñarol em casa não perdoou o técnico e o time de sofrer aquela zueira na internet.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Abel Braga passa por um momento difícil. Problemas de saúde e uma pressão enorme no clube de maior torcida do Brasil. Ganhou a Taça Rio do Vasco nos pênaltis, depois de um gol salvador nos acréscimos. E com o time reserva. Até aí o torcedor entende e comemora, porque a prioridade é a Libertadores. Mas se no dia de pegar um tradicional rival uruguaio acontece o que aconteceu, a desconfiança sobre o trabalho do treinador volta a ganhar força. Não só pelo placar, mas também pela falta de jogo.

O gol no finalzinho contra o Vasco foi da maior contratação do Flamengo pra temporada. Depois, ele ainda converteu seu pênalti. Se até aquele momento o Arrascaeta estava esquentando o banco, acredito que todo mundo pensou que ele finalmente ganharia uma chance. Não rolou. Gabigol foi expulso, o time não andou e o Peñarol ganhou de 1 a 0 no Maracanã. O torcedor perdeu a paciência.

Perguntei no Twitter qual seria o maior problema do Mengão do Abel. E a grande maioria respondeu o próprio Abel.

Claro que o alto investimento em determinado jogador gera uma expectativa. Pelos comentários nesse tweet, dá pra perceber que o Diego paga um pouco dessa conta por teoricamente jogar na mesma posição e ser o preferido do treinador ao lado do Everton Ribeiro. Pra mim, os dois poderiam eventualmente jogar juntos, por que não?

Outro meio-campo muito contestado foi o Arão. A torcida não vê motivos para jogar com dois volantes sempre, Cuellar e Arão. E mesmo com o 1 a 0 contra, não contar com os serviços do uruguaio, que custou uma fortuna e resolveu o jogo contra o Vasco quando entrou. Abel meteu o Vitinho, o Uribe, e nada do Arrasca.

Pode ser que ele pense algo como "sou um treinador cascudo, sei o que estou fazendo e não boto ninguém pra jogar só pelo preço do passe". Mas o Arrascaeta entraria só pelo que custou? Não poderia ajudar a empatar ou até virar o jogo? A moral do cara está tão baixa assim? Estranho.

Pode ser que o Flamengo melhore e comece a jogar muita bola, seja campeão e tudo mais. Tem muito chão pela frente. Agora, o técnico vai ter que escolher entre insistir nas suas convicções ou propor novos esquemas, novas formações, novas ideias para fazer desse elenco cheio de bons nomes um timaço dentro de campo.

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.