Topo

Bolívia Zica

Corinthians controlou, mas a semi está aberta

Bolívia ZIca

31/03/2019 22h51

O Corinthians controlou o Santos, hoje, em Itaquera. Não sofreu. Poderia ter pressionado mais no segundo tempo. Saiu com a vantagem de um gol. O jogo do Santos não fluiu. Sampaoli disse na coletiva que o rival ganhou como quis. Impôs seu jogo. Deu todo mérito ao adversário. O Carille está invicto em clássicos esse ano. E, no retrospecto total, tem um aproveitamento de 72% – 15 vitórias, 7 empates e 3 derrotas. Depois do jogo, Junior Urso declarou que o Corinthians aprendeu a jogar contra o Santos. Descobriu a fórmula de como neutralizar a proposta de posse de bola e toques rápidos.

Foto: Alan Morici/AGIF

É tudo verdade. A vantagem é considerável, mas é de apenas um gol. Ainda tem o segundo jogo. Retrospecto não entra em campo. O Santos tem condições de ir melhor. Deveria aprender a jogar contra o Corinthians também, depois dos encontros nesse Paulistão. Sampaoli reconheceu a superioridade do adversário dessa vez. E pode estar jogando a responsabilidade pro outro lado ao mesmo tempo. São dois bons treinadores, que procuram propor coisas novas de acordo com a partida.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O Corinthians não se sente totalmente fora de casa no Pacaembu, mesmo com toda a torcida contra. Está um passo à frente, pelo placar e pela performance. Mas o Santos ainda é o time que fez mais gols no campeonato. A semi está aberta. Tem tudo pra ser outro grande jogo, interessante, bem movimentado e com muitas variáveis. Como foi esse último, principalmente no primeiro tempo. O clássico paulista mais antigo, e em plena segunda-feira!

No Twitter, antes da partida desse domingo, o povo botava muita fé no Santos:

Depois do resultado, equilibrou:

E você, bota mais fé em quem?

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.