Topo

Bolívia Zica

O Paulistinha do Palmeiras

Bolívia ZIca

25/03/2019 19h24

Depois desse Novorizontino x Palmeiras, a gente percebeu que o VAR não vai acabar com as polêmicas no futebol. O recurso pode resolver alguns lances, mas gera outros problemas. Até agora tem palmeirense convicto que a bola pegou na mão, mesmo com a câmera da FPF mostrando o contrário. Mas o problema vai além da interpretação da imagem. Foi a postura que o Palmeiras adotou pra avaliar a jogada.

Acho um equívoco voltar a chamar o campeonato de Paulistinha. Dessa vez foi no Twitter oficial do clube. Ano passado, foi na boca do presidente depois da final contra o Corinthians. O Palmeiras se sente perseguido. Pela arbitragem e pela federação. Mas acho que está na hora de assumir uma posição definitiva sobre o assunto: ou bota a molecada pra jogar porque o Estadual é irrelevante, ou para com esse mimimi exagerado.

Digo mimimi porque era pro Palmeiras estar jogando muito mais bola. Tem um elenco milionário pra promover rodízio e disputar campeonatos simultâneos.  Tem 2 ou 3 jogadores da mesma posição pra ter opções de peças e variações de jogo. Tem o técnico que todo palmeirense respeita. Então era pra ganhar bem do Novorizontino, e não colocar o foco em um lance duvidoso.

O Palmeiras é muito grande pra ter essa postura vitimista. Atravessa uma das melhores fases de sua história. Já ganhou 22 Paulistas. Um deles, o mais importante, em 1993. Saiu da fila de 16 anos sem título com um 4 a 0 em cima do Corinthians. Então, a melhor maneira de chamar o Estadual de Paulistinha, seria jogar como se fosse a Libertadores e ganhar com folga. Né?

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.