Topo

Bolívia Zica

Procura-se lateral-direito para contratação imediata

Bolívia ZIca

20/03/2019 22h48

Eu era muito pequeno quando Leandro gastava no Flamengo. Peguei da fase do Jorginho pra frente. Lateral mais técnico, de bom cruzamento. Depois veio a era Cafu. Mais na base do vigor físico, correria, marcação, liderança. Teve o Maicon, lateral eficiente atrás e na frente. E então o Daniel Alves, campeão de tudo no Barcelona, onde tinha um esquema pra poder acumular a função de armador de jogadas pela ala. Jogadores diferentes, mas com em comum: eram os titulares quase inquestionáveis da seleção em sua época.

Hoje o Brasil sofre para encontrar um lateral-direito. A safra é escassa. Talvez por isso, Tite ainda conte com Dani Alves, que não tem chance de disputar mais uma Copa pela idade. Com o corte dele, o técnico teve que convocar outro lateral e mais uma vez optou por Fagner. Polêmica.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Logo no momento da convocação, a corneta começou a cantar nas redes sociais. Impressionante a repulsa que o nome do Fagner causa na maioria dos torcedores. Ficou marcado como um jogador violento. Aquela tesoura no Ederson, do Flamengo, é lembrada até hoje. É também marcado pelo jogo contra a Bélgica, aquele que o Hazard deitou. Eu considero o Fagner bom lateral. Pela baixa estatura, tenta compensar na pegada e algumas vezes passa do ponto. Mas também não enxergo esse monstro que muita gente fala. E, de acordo com suas limitações, jogou o que podia na Copa. Não brilhou, mas também não acho que comprometeu.

Aí eu quis saber qual lateral o povo convocaria no lugar do Tite. Porque realmente não enxergo opções tão melhores do que o jogador do Corinthians. Fiz a pergunta no Twitter e a grande maioria respondeu na zueira, citando laterais ruins.

Isso mostra que estamos mal de opções. Mas também… Que posição mais amaldiçoada! Não tem! Nem o Pikachu quis ser lateral-direito mais! Danilo não convenceu. Alguns convocariam Fabinho ou Militão. Um joga como volante e o outro como zagueiro.  William, do Wolfsburg, aparece como o preferido de outros. Mayke e Marcos Rocha foi lembrado pelos palmeirenses. Léo Gomes pelos gremistas. E teve gente que mudaria tudo. "Já que não tem nenhum, eu montaria um esquema com 3 zagueiros". Osso… Nesse momento, não temos a menor pista de quem vai assumir a 2 do Brasil.

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.