Topo

Bolívia Zica

Maicon e o poder que um Gre-Nal tem

Bolívia ZIca

14/03/2019 20h59

Quando gravei o Bolívia Talk Show com o Odair Hellmann, a torcida do Inter praticamente só mandou perguntas cornetando e questionando o trabalho do técnico. Ele foi firme, respondeu todas na lata e depois disso o time passou a convencer mais, tanto na performance quanto nos resultados. No dia seguinte, a entrevista foi com Maicon, o capitão do Grêmio. Naquele momento, o tricolor gaúcho era tido como o time que estava jogando mais bola no Brasil.

Bastou começar a Libertadores que o cenário mudou. O Colorado venceu seus dois jogos. O primeiro contra o Palestino, fora de casa, por 1 a 0, e o outro no Beira-Rio, contra o Alianza Lima, por 2 a 0. Odair ganhou moral, e o time, confiança. Já o Grêmio empatou com o Rosário Central na Argentina, resultado normal, mas depois perdeu em casa por 1 a 0 pro fraco Libertad. Jogando mal, nervoso em campo, irreconhecível.

Sim, essas coisas acontecem no futebol. O problema é sobre quando elas acontecem. Na semana do Gre-Nal, ganham uma proporção absurda. Pro Grêmio, a Libertadores pode ser o maior objetivo. Mas nesse momento, uma retomada na competição sul-americana passa por um bom resultado no clássico. Ainda mais jogando em sua arena. Já pros lados do Inter, a Libertadores também é o grande sonho. Sem Nico López, que pegou um gancho. E uma vitória no domingo pode ser a alavanca que o time precisa pra engrenar de vez no ano.

Foto: Max Peixoto

Acabou de ir ao ar minha entrevista com o Maicon. Falamos muito do Gre-Nal, para muitos o clássico com maior rivalidade do país. Das tretas com o Henrique Dourado e com o D'Alessandro. Do pedido de trégua do argentino no vestiário do Grêmio. Na discussão histórica mesmo antes de começar o jogo, no cara ou coroa. Porque o Gre-Nal mexe com o estado inteiro e está sempre em primeiro na lista de prioridades, tanto do lado azul quanto do vermelho.

Ele falou também sobre as críticas que recebia nos tempos de São Paulo, de como se tornou o capitão do time e muitos outros temas. Vale a pena assistir e fazer aquele esquenta!

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.