Topo

Bolívia Zica

Zizou: venda o Bale e traga Neymar ou Mbappé

Bolívia ZIca

11/03/2019 17h04

Bastou a primeira grande crise pro Real Madrid apelar pra volta de Zidane no comando do time. Fazer o que se o presidente dispensou o Robozão, né? Já que não pode dar um Ctrl+Z na transferência do CR7 pra Juve, Florentino Pérez teve que ir atrás de um ídolo como jogador e como técnico pra tentar botar o clube mais vitorioso do mundo na rota dos títulos de novo.

Foto: Felipe Oliveira/AGIF

Desde a saída do seu maior craque, o Real mudou bastante. Não é nem sombra daquele monstro que tem 13 orelhudas na sala de troféus, o atual tricampeão europeu e mundial, que dominava a porra toda e não dava chance pra ninguém. Anda mal em casa e fora dela, no Espanhol e na Champ… Ops, nem Champions tem mais. Deu um mole gigante e foi eliminado pelo modesto Ajax. O pau de 4 a 1 em casa foi a gota d'água e Florentino mandou Solari embora. Mentira, deu outro cargo pra ele dentro do clube. Mas se viu obrigado a mexer no comando técnico, porque o elenco não está se entendendo nem dentro, nem fora de campo.

Teve boatos que Marcelo – que de craque virou reserva – e Sergio Ramos quase saíram na mão no treino. O lateral não consegue disfarçar a vontade de trocar de clube desde que Solari o mandou pro banco. Já o zagueirão forçou o terceiro amarelo pra não jogar a partida de ida contra o Ajax, achando que a volta seria tranquila. Teve que pedir desculpas depois da eliminação precoce.

Fiz uma pesquisa no Twitter para saber qual é a expectativa com a volta de Zizou. E o resultado dá o diagnóstico: pode melhorar, mas sem Cristiano Ronaldo será difícil voltar aos dias de glória.

Por incrível que pareça, é complicado motivar um elenco que cansou de vencer, se acostumou a ganhar tudo, que dominou o mundo por 3 anos seguidos. Homens não são máquinas programáveis, precisam de novos desafios. Pro treinador francês, o grande desafio será renovar esse elenco e injetar ânimo em quem se acomodou. É estranho pensar em "melhorar" um elenco que tem Ramos, Marcelo, Kross, Modric, etc. Mas novas peças precisam chegar, até mesmo pra fazer um pessoal se coçar.

Será que ele vai pedir pro Marcelo ficar? Vai fazer o meio-campo voltar a jogar o fino? Vai dar a mesma moral pro Vini Malvadeza que o Solari dava? Vamos aguardar. Por enquanto, fica o apelo da torcida no Twitter: venda o Bale e traga Neymar ou Mbappé!

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.