Topo

Bolívia Zica

Só Gustagol salva. Mas ainda é pouco.

Bolívia ZIca

14/02/2019 23h28

Não é pelo empate em casa. Mas a missão do Corinthians no jogo de volta contra o Racing, em Avellaneda, continua complicada por um motivo simples: o time argentino é enjoado, bem treinado, joga certinho e, no Presidente Perón, com a torcida a favor, tem tudo que precisa pra acabar com a brincadeira do Corinthians na Sul-Americana.

A equipe do técnico Eduardo Coudet é a atual líder do Campeonato Argentino. Jogou bem em Itaquera. O Corinthians teve uma bola limpa pra abrir o placar, mas Vagner Love demorou 1 segundo pra bater. Nisso, o zagueirão chegou dando o tranco e ele chutou já caindo, em cima do goleiro. Love parecia estar com delay. Fora de sync. Acho que é o fuso horário da Turquia!

Muito cuidado: este homem tem um cabeceio fatal. Foto: Alan Morici/AGIF

O Corinthians abusou da bola aérea pro Gustagol. Único recurso. Único reforço (voltando de empréstimo) que já mostrou serviço. Segundo Rogério Ceni, o melhor cabeceador do Brasil. Como sobe bem o Gustashow! Foi lá no alto, movimento certo, pra baixo, forte. Ela pingou no gramado e entrou quase no ângulo. No mais, foi o mesmo time limitado que vem jogando esse ano.

A defesa, que sempre foi o ponto forte do Carille, bate cabeça pelo alto e pelo chão. Henrique se atrapalhou com a bola, Manoel ficou no corte e Andrés Ríos fez o gol. Em duas recuadas perigosas, Cássio se atrapalhou com os pés e quase entregou. Saiu dando apavoro em quem botou ele na fogueira.

O empate foi um alívio e deu esperança. Dia 27 tem o jogo de volta. Até lá, Carille vai ter que fazer milagre. Ajeitar a defesa, dar um jeito do meio marcar e criar, e descolar o melhor companheiro pro Gustavo na frente. Jadson, Sornoza, Ramiro, Pedrinho e Boselli precisam estrear no ano. Na camisa não, mas na cancha, a diferença entre o jogo dos dois times é grande. O Racing está pronto. O Corinthians, em formação. Vai ter que ser na raça.

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.